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Secretaria e Formulários

Publicado: Sexta, 16 de Agosto de 2019, 12h47 | Última atualização em Sexta, 28 de Maio de 2021, 19h16 | Acessos: 1242

Secretaria do PPGO  

Da equipe

Responsável: Sr. Paulo Eduardo Pereira Lima.

Secretário do Programa de Pós-Graduação em Odontologia.

 Sala da Pós-Graduação, 3.º andar, do edifício-sede da FAO/UFAM.  

Do prazo

O prazo para assinatura e averiguação de documentação é de 72 horas (prazo de urgências) após a submissão do documento via e-mail à secretaria do PPGO.  

A respeito do depósito dos boletins de frequência mensais dos discentes contemplados com bolsas, os formulários devem ser entregues via e-mail institucional e em formado pdf. até às 9h30min. do dia 17 do próprio mês de referência plenamente preenchidos e rubricados. Todavia, em incorrendo em um ponto facultativo, feriado ou fim de semana, abrevia-se o aludido prazo para o último dia útil anterior ao dia 17, também até às 9h30min.

Da emissão de ficha catalográfica

Aos discentes, recomenda-se o acesso ao endereço http://biblioteca.ufam.edu.br/servicos/elaboracao-de-ficha-catalografica

Do autodepósito de dissertação e de artigo científico

Aos discentes, recomenda-se o acesso à aba "Tutoriais", constante do portal http://biblioteca.ufam.edu.br/, a fim de que se inteire a respeito do protocolo de depósito de dissertações, o qual deve ser operacionalizado pelo discente interessado.

Da aquisição do "Nada Consta"

Aos discentes, recomenda-se o acesso ao endereço eletrônico http://biblioteca.ufam.edu.br/servicos/nada-consta/nada-consta, o qual estará à disposição tão somente após o depósito bem-sucedido da dissertação junto à Bliblioteca Central, consoante norteado na seção anterior.

Do acesso remoto ao periódico CAPES

Aos docentes, recomenda-se o acesso ao endereço eletrônico http://biblioteca.ufam.edu.br/noticias/345-acesso-remoto-ao-portal-de-periodicos-capesobjetivando se instruir a respeito da navegação remota ao canal de periódicos da CAPES.

Do acesso a repositórios científicos

Aos discentes e aos docentes, recomenda-se a navegação e a ambientação em repositórios virtuais e congêneres dispostos à direita da seção inaugural do portal http://biblioteca.ufam.edu.br/

Do acesso ao repositório administrativo

Acesse abaixo os principais formulários do PPGO:

FORMULÁRIOS

Da formalização de agendamento de qualificação

Formalize por meio do correio eletrônico O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. expediente de agendamento de qualificação (à disposição em FORMULÁRIOS) devidamente preenchido e assinado acompanhando-se do projeto sob a formatação ABNT e manual de normalização (este disponível também no portal do PPGO) bem como, acaso a pesquisa opere com seres humanos, parecer positivo do CEP/UFAM.
 
Cabe ao discente e ao docente providenciarem os dados pessoais mediante contato com o docente respectivo quando da consulta de sua disponibilidade à composição da banca. 
 
Agendamento deve ser formalizado em até 30 dias antes do evento, o qual deve ocorrer, a rigor, até fins de fevereiro dos dozes primeiros meses de curso (12 meses).
 
No mais, renova-se o ônus de se debruçar atentamente sobre o Regimento Interno do PPGO a respeito do tema, a fim de se desanuviarem quaisquer controvérsias.
 
Após a submissão, expedir-se-ão instrumentos para a qualificação, os quais, à exceção da carta de convite aos membros da banca, serão disponibilizados pela Coordenação ao e-mail pessoal do orientador. As cartas, por sua vez, serão endereçadas ao mestrando para que este proceda à notificação do membro da banca anexando-se o projeto também por meio de correio eletrônico.
 

Da formalização de agendamento de qualificação

 
Formalize por meio do correio eletrônico O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. expediente de agendamento de qualificação (à disposição em FORMULÁRIOS) devidamente preenchido e assinado acompanhando-se do projeto sob a formatação ABNT e manual de normalização (este disponível também no portal do PPGO) bem como, acaso a pesquisa opere com seres humanos, parecer positivo do CEP/UFAM.
 
Cabe ao discente e ao docente providenciarem os dados pessoais mediante contato com o docente respectivo quando da consulta de sua disponibilidade à composição da banca.
 
Agendamento deve ser formalizado em até 30 dias antes do evento, o qual deve ocorrer, a rigor, até fins de fevereiro dos dozes últimos meses de curso (24 meses).
 
No mais, renova-se o ônus de se debruçar atentamente sobre o Regimento Interno do PPGO a respeito do tema, a fim de se desanuviarem quaisquer controvérsias.
 
Após a submissão, expedir-se-ão instrumentos para a qualificação, os quais, à exceção da carta de convite aos membros da banca, serão disponibilizados pela Coordenação ao e-mail pessoal do orientador. As cartas, por sua vez, serão endereçadas ao mestrando para que este proceda à notificação do membro da banca anexando-se o projeto também por meio de correio eletrônico.
 
 Da prorrogação de integralização de curso
 
Peticione-se via correio eletrônico ao endereço O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , até fins dos 24 meses (até o último fevereiro do curso), expediente autoral subscrito pelo mestrando e seu orientador requerendo prorrogação de um a seis meses, findando-se em fins de agosto do respectivo ano, acompanhando-se de justificativa, cronograma e dissertação no estado em que se encontrar. A título de precaução, a Coordenação sugere solicitação do teto (seis meses), observando-se o prazo de 30 dias entre o agendamento de defesa e a realização do evento, visto que se tratam de demandas autônomas.
 
Da matrícula discente sob regime especial
 
A formalização de requerimento de matrícula sob a condição de discente especial subordina-se à submissão à caixa de entrada institucional O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. de instrumento de matrícula até dia 25 de fevereiro de todo ano com indicação por ordem de preferência das disciplinas desejadas, preenchimento adequado, indicação de contato telefônico e de correio eletrônico pessoais do pretenso matriculando bem como de diploma de graduação em Odontologia em instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.
 
Nesse compasso, recomenda-se a leitura atenta do Regimento Interno do PPGO no que versa a respeito do tema bem como o acesso ao sumário de disciplinas ofertadas pelo Programa, ambos os dados disponíveis neste portal.
 
Em ato contínuo, o requerimento será apreciado pelo Colegiado do PPGO, de cuja decisão o pretenso matriculando será notificado tempestivamente por correio eletrônico, preferencialmente.
 
Outrossim, estima-se que tão somente em meados de fevereiro de cada ano o calendário de disciplinas será veiculado também neste portal do PPGO. 
 
AOS DOCENTES:
 
Do depósito dos planos de ensino e lançamento de notas e frequência
 
Cabe ao docente responsável por disciplina, após inserção no portal E-campus de disciplinas pelo Coordenador do Programa, anexar o plano de ensino respectivo em prazo a ser estabelecido pela Coordenação bem como, ao fim da disciplina, atualizar as notas e o controle de assiduidade dos mestrandos, extraindo cópia digital gerada pelo ambiente virtual e compartilhando-a com a Secretaria mediante correspondência ao e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
 
Da rotina de lançamento de notas e de controle de assiduidade discente em estágio docência.
 
A contar do período de 2020/1, acompanhando-se a tendência de virtualização, de automação e de descentralização digital nas dinâmicas administrativas na Administração Pública Federal, sobremodo dos Programas de Pós-graduação em IFES, ao fim de cada período, o orientador deverá informar ao professor responsável-geral pelo estágio deste PPGO (nomeado em sessão do COLEGIADO DO PPGO – CPG), as notas auferidas e a frequência em dias de seu orientando por ocasião do estágio docência cursado no relativo período, de modo a viabilizar que aquele lance as notas diretamente no ambiente E-campus. 
 
Aos discentes retardatários, pendentes de avaliação de 2019/2 e pretéritos, basta que seu orientador veicule a nota e o índice de frequência ao e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., que a Secretaria procederá ao lançamento retroativo, dispensando-se formulário.

 

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