Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Matrículas
Início do conteúdo da página

Matrículas

Publicado: Terça, 13 de Agosto de 2019, 12h04 | Última atualização em Sexta, 28 de Maio de 2021, 19h18 | Acessos: 1428

Do prazo à matrícula ao curso

Calendário a ser estabelecido pela PROPESP e atualizado período a período.

Os discentes em caráter permanente (aprovados no processo seletivo), deverão atender ao prescrito no edital de seleção a fim de formalizar seu registro de matrícula no curso virtualmente. A respeito da matrícula semestral nas disciplinas, dar-se-á mediante acessar ao portal E-campus UFAM, inclusive matrícula em estágio docência.

Os discentes em caráter especial deverão preencher virtualmente o formulário de matrícula apondo, no rodapé, seu endereço eletrônico pessoal e telefone de contato, optando por disciplinas que, conjugadas, não superem o número de seis créditos, esposado com a cópia do RG, do CPF e, em havendo, termo de anuência expedido e rubricado por orientador anuindo com a matrícula, acaso o postulante esteja matriculado em curso de pós-graduação.

Ordena-se que todos os discentes permanentes usufrutuários, ou não, de bolsa de incentivo à pesquisa científica e ingressantes pleiteiem por matrícula em estágio docência (mediante submissão ao e-mail de formulário próprio devidamente preenchido) em cada semestre, salvo aqueles em cujo favor se haja endossado eventual pedido de aproveitamento submetido e aprovado pelo Programa.

Os expedientes modais supracitados constam disponíveis na aba Secretaria e Formulários.

 

Das Condições à matrícula inaugural (de recém-ingresso):

Os candidatos aprovados e classificados dentro do limite de vagas a serem especificadas no respectivo Edital de Seleção deverão efetuar a matrícula virtual no aprazado junto ao e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., apresentando, além do formulário de matrícula disponível, constante da aba "Secretaria e Formulários", os seguintes documentos,:

Duas Fotos 3x4;


Original e Cópia da Carteira de Identidade, CPF e Título de Eleitor;


Original e Cópia do Certificado de Reservista, para candidato do sexo masculino;


Original e Cópia do RNE (Registro Nacional de Estrangeiro) ou passaporte, para candidatos estrangeiros;


Original e Cópia do comprovante de graduação reconhecido pelo MEC ou equivalente;


Original e Cópia do Histórico Escolar de Graduação devidamente assinado e carimbado pela IES emitente;


Atestado de Proficiência em língua estrangeira (Inglês) emitido por instituição competente;

Serão aceitos os seguintes atestados de proficiência em língua inglesa: TOEFL, TOEIC, CPE, CAMBRIDGE, IELTS, CLE UFAM, conforme pontuação mínima abaixo.

    TIPO DE TESTE           PONTUAÇÃO MÍNIMA     
 TOEFL ITP  200
 TOEIC  250
 CEFR  A2
 CAMBRIDGE  KET (IELTS 3.0)
 IELTS  PET (IELTS 3.5
 CLE UFAM  BÁSICO

 O teste de proficiência em Língua Inglesa pode ser apresentado em até seis meses a contar da data da matrícula. O não cumprimento desta exigência implicará em pronto desligamento do programa. Caso o candidato apresente outro Teste de Proficiência diferente dos discriminados na tabela acima, a Comissão de Seleção analisará conforme equivalência com os demais testes em nível Básico.

O candidato que, no prazo destinado à matrícula, não cumprir as exigências de documentação, não poderá se matricular. Nesse caso, fica sem efeito o resultado obtido pelo candidato no Exame de Seleção.

A matrícula de candidato da lista de espera que for convocado pela coordenação do programa terá a mesma exigência documental descrita no itens e subitens retrocitados, bem como deverá ocorrer no prazo determinado no ato da convocação.

registrado em:
Fim do conteúdo da página